Olá,
Neste artigo vamos mostrar como aprovar solicitações quando você não tiver nenhum contrato com transportadora configurado no sistema Troque Rápido. 


Essa opção é muito interessante para tais situações:

  1.  O cliente será o responsável pelos custos do envio. Assim, você aceita a troca, instruí ele como será feito o procedimento de postagens e mantém o controle das suas trocas/devoluções em um único lugar.

  2.  Quando o cliente está na mesma cidade ou região. Assim, você poderá contratar um motoboy ou transportadora com preço mais acessível, mas que não possuí integração com a sua loja e a Troque Rápido.



Passo 1

Acesse o painel da Troque Rápido https://troquerapido.plataformaeva.com/ e entre com seu login/senha.


Passo 2

Na página inicial do sistema, localize o pedido que deseja aprovar e clique em 'Responder'


Passo 3

Será aberto um box com informações detalhadas do pedido. Note na figura abaixo, que a 'seta 1' está indicando o ícone com as informações detalhadas do cliente. Caso você clique neste ícone, abrirá informações dos dados pessoais do cliente, tal como nome e endereço. Após avaliar os dados do cliente, o produto e motivo da troca/devolução, clique em 'Reprovar' caso não deseje realizar o procedimento ou em 'Aprovar' ( seta 2 ) caso esteja de acordo com a solicitação.



Passo 4
No campo seguinte, você escolherá a transportadora. O sistema trará configurado a transportadora que você definiu como favorita nas configurações do sistema. Caso queira mudar de transportadora, basta alterar para opção desejada.



Escolha a opção Sem Contrato caso não esteja pré-selecionada!






Passo 5
No campo 'Mensagem personalizada', escreva as instruções de postagem ao seu cliente. 

Por exemplo, se o cliente irá pagar pela reversa informe que o mesmo deverá enviar o produto e como funcionará a troca ou reembolso. 

Após clicar em 'Aprovar' o seu cliente irá receber um e-mail com as instruções conforme escrito na mensagem personalizada. 





Prontinho! 
Agora é só aguardar a mercadoria chegar e finalizar o procedimento junto ao seu cliente. 



Até a próxima :)
Equipe Troque Rápido