Olá, 
Neste tutorial vamos mostrar como é feito as configurações básicas do sistema Troque Rápido. Bora lá?


Passo 1
Acesse o painel da Troque Rápido https://troquerapido.plataformaeva.com/
Coloque seu login e senha para acessar sua conta. 



Passo 2

No menu lateral clique em 'Configurações'



Passo 3
Agora é hora de configurar todas as abas disponibilizadas neste ambiente. Para fazer as devidas configurações, basta dar um clique em cima de cada aba desejada. Importante: Após fazer as alterações, nunca esqueça de clicar em 'Salvar', caso esqueça você perderá as alterações realizadas.




  • Transportadora
    Dê um clique em cima da transportadora que deseja integrar ao sistema Troque Rápido. Em seguida preencha as informações solicitadas, selecione o campo 'Definir como transportadora favorita' e clique em 'Salvar'.

    Caso tenha dúvidas em como fazer a integração, você pode verificar o tutorial detalhado de integração da Kangu clicando aqui e dos Correios clicando aqui.




  • Endereço
    Nesta aba de configurações, você deverá preencher o endereço da sede da sua empresa. Será nesse endereço que você receberá de volta o pedido para troca/devolução. Após preencher as informações corretamente, clique em 'Salvar'.




  • Motivos
    Nesta aba de configurações, você irá definir as opções de motivos que o seu cliente terá para selecionar como motivo de troca ou devolução. Personalize os motivos conforme sua necessidade e estruture de uma forma que facilite sua gestão posteriormente.

    Sugerimos sempre colocar a característica da solicitação ( troca ou devolução ) seguido do motivo. Mas fique à vontade para cadastrar como desejar.

    Para criar uma nova opção basta escrever o motivo e clicar no botão +


    Caso queira editar, desativar ou excluir um motivo cadastrado, basta selecionar o motivo desejado e clicar nos ícones que aparecem abaixo do campo de cadastro de novos motivos, como ilustrado abaixo:





  • Políticas
    Nesta aba de configurações, você definirá o prazo máximo de dias que o seu cliente terá para solicitar uma troca/devolução através do sistema Troque Rápido. O sistema sempre contará esse prazo à partir do momento que a plataforma notifica a entrega do pedido ao cliente.

    Então por exemplo, se o seu cliente recebeu o produto dia 10 de janeiro e no sistema está configurado a política de 7 dias, seu cliente não conseguirá abrir uma solicitação em nosso sistema. Ao realizar tal procedimento, o cliente será informado que está fora do prazo das políticas de troca/devolução da loja, orientando o mesmo a verificar outra possibilidade de troca/devolução diretamente com o SAC da loja.

    Por tanto, analise a melhor opção de prazo e coloque essas informações na página de 'Políticas de Trocas e Devoluções' de sua loja. Após preencher o prazo desejado, clique em 'Salvar'




  • Tema
    Nesta aba de configurações, você poderá personalizar o layout do ambiente da Troque Rápido. Com a personalização, seu cliente terá a percepção que continua dentro da sua loja, mesmo estando no ambiente da Troque Rápido.

    Você pode definir as cores e substituir o logo da Troque Rápido pela logo da sua loja.
    Após fazer a personalização conforme desejado, clique em 'Salvar'




  • Textos
    Nesta aba de configurações, você pode personalizar a mensagem final que aparece ao seu cliente quando ele concluí a solicitação de troca/devolução. O sistema já traz uma mensagem padrão que será exibida ao seu cliente caso você não altere nas configurações. Após editar o texto, clique em 'Salvar'.





  • Aprovação
    Nesta aba de configurações, você tem a possibilidade de definir se as solicitações realizadas pelos clientes serão aprovadas de forma manual ou automática. Veja a diferença entre as duas:

    - Manual
    Nesta opção, você fará a gestão manual das solicitações. Isto é, sempre que chegar uma nova solicitação, você irá até a página inicial do sistema e fará aprovação individual de cada solicitação.

    - Automática
    Nesta opção, o sistema da Troque Rápido fará a gestão automática aprovando todas as solicitações abertas. Isto é, aprovaremos e enviaremos o código Reversa para todos os clientes que abrirem uma solicitação no sistema.



    É importante ressaltar que caso opte pelo modo automático, essa funcionalidade opera apenas para lojistas que utilizam o contrato dos Correios integrado em nosso sistema.

    No modo automático você pode selecionar o tipo de reversa que deseja para cada estado. Antes de iniciar a personalização dos estados, certifique-se que nas 'Configurações de Transportadoras' a opção Correios está definida como transportadora favorita.

    Caso não personalize o tipo de envio por estado, o sistema naturalmente gerará uma Reversa PAC para todas as solicitações, conforme mostrado abaixo na opção 'Serviço padrão'. Após definido o modo de aprovação, clique no botão 'Salvar'.





  • Informações do usuário
    Nesta aba você poderá alterar seus dados de cadastro na Troque Rápido, assim como criar uma nova senha de acesso ao sistema. Não esqueça de clicar em 'Salvar' após as alterações desejadas.



  • Personalizar link
    Por fim, nesta aba você poderá definir uma URL personalizada para que seus clientes possam acessar a sua conta na Troque Rápido e assim solicitar trocas & devoluções. Você pode criar apenas uma vez a URL personalizada, então pense bem e somente após tomada a melhor decisão, preencha o campo 'Seus link' e clique em salvar.

    Como qualquer domínio, a URL pode levar até 24h para propagar em nossos servidores.

    Caso precise mudar a URL após realizada a personalização, entre em contato com nosso suporte ou com seu gerente de contas.




Prontinho :)

Chegamos ao final das configurações básicas do sistema Troque Rápido. Como pode perceber, o sistema é bem simples e intuitivo. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida ou dificuldade com as orientações aqui colocadas, entre em contato com o nosso suporte através do menu lateral.

Até a próxima!
Equipe Troque Rápido