Olá,

Neste artigo vamos dar uma visão geral do sistema Troque Rápido. Vamos lá? :)


Sobre o sistema


A Troque Rápido foi desenvolvida com o objetivo e automatizar o processo de trocas e devoluções em um e-commerce.

Para o cliente é bom pois pode solicitar uma troca ou devolução a qualquer momento, sem precisar falar com atendimento humano e sem stress. Veja no vídeo abaixo como é simples fazer uma solicitação utilizando a Troque Rápido:



Para o lojista é igualmente bom, pois diminui o fluxo da equipe de atendimento além de automatizar processos como emissão de etiquetas de reversa e geração de relatórios.


Instalando a Troque Rápido

Primeiro passo é instalar nosso sistema em sua loja virtual. Para isso acesse a loja de aplicativos da plataforma e verifique a disponibilidade. O processo é bem simples e caso você tenha alguma dúvida, temos tutoriais específicos para cada plataforma.

Tutoriais:
Nuvemshop



Configurações básicas

Segundo passo é fazer as configurações básicas do sistema. Clique aqui e veja o tutorial completo. As configurações são muito simples de serem realizadas e em poucos minutos você estará com o sistema pronto para uso. 




Transportadoras

Destacamos aqui a importância de configurar corretamente a transportadora que será utilizada no sistema. Atualmente estamos integrados com os Correios, Kangu e Melhor Envio. Abaixo separamos os tutoriais de cada integração caso tenha alguma dúvida:

Correios
Kangu
Melhor Envio

Reforçamos que na integração com os Correios, é necessário que seu ''componente de logística reversa WS-LR'' esteja habilitado. Muitos lojistas acreditam que por ter um contrato ativo com os correios e conseguir realizar a emissão de etiquetas reversas, estão aptos a utilizar sistemas que integram com os Correios. No tutorial entramos mais afundo nesse assunto, algo simples de resolver, porém precisa de atenção. 





Planos

A Troque Rápido disponibiliza vários planos para seus usuários. Na página "planos" em nosso site, você tem acesso atualizado a valores e funcionalidades disponíveis para cada opção oferecida. 


Após instalar o Troque Rápido em sua loja, automaticamente você já estará no Plano Gratuito. Será necessário uma ação de mudança somente se for necessário a mudança para algum plano pago. 




Começando a usar

Após realizadas todas as configurações iniciais, é hora de começar a utilizar a Troque Rápido. 


Inicialmente orientamos disponibilizar em sua loja e canais de atendimento, o seu link personalizado para que seus clientes tenham acesso a sua conta em nosso sistema e assim conseguir realizar suas solicitações. Clique aqui e saiba como gerar o seu link personalizado. 

Caso ainda não tenha uma Política de Trocas e Devoluções em sua loja, criamos um artigo ensinando algumas boas práticas. Clique aqui.

 


Aprovando solicitações

Conforme seus clientes forem acessando sua conta na Troque Rápido, novas solicitações vão aparecer em nosso painel para que você faça a moderação.

Se você optou pela aprovação automática, basta acompanhar e observar se algum pedido está pendente de emissão de reversa. Quando isso acontecer, significa que o sistema tentou gerar a Reversa nos Correios e foi reprovado, muito provavelmente pelo serviço em questão não ser oferecido no CEP do seu cliente. Clique em responder e faça a emissão manualmente em nosso sistema. 


Caso tenha optado pela aprovação manual, basta clicar em responder a solicitação em questão e emitir a reversa seguindo o fluxo do sistema.  Clique aqui e veja tutorial completo sobre o assunto. 




Relatórios

A Troque Rápido oferece relatórios para que você possa acompanhar essa métrica tão importante na vida de um e-commerce. Sempre que necessário, vá até o menu no painel administrativo e clique em Relatórios. 




Caso tenha alguma outra dúvida sobre o sistema Troque Rápido, clique aqui e tenha acesso a diversos tutoriais que vão te auxiliar a ter o melhor proveito dessa incrível tecnologia.


Até uma próxima!
Equipe Troque Rápido